Sugestão de Leitura


Em seus passos o que faria Jesus?

Editora Penkal

DETALHE DO PRODUTO

Exercer o Cristianismo, no dia a dia, pode, a priori, parecer algo “fácil”. Não matar, não roubar, não trair e não desejar o companheiro do próximo parecem ser atitudes simples e até bem óbvias nesse sentido. Porém, basta um olhar e um coração mais inclinados a Jesus para entender que, na prática, há muitas questões, nem sempre tão evidentes, que comprometem muito a vida do cristão. Partindo dessa perspectiva, “Em seus passos, o que faria Jesus?”, um dos livros cristãos mais vendidos de todos os tempos, convida o leitor a uma auto-examinação, pois, à medida que ele se envolve com os dramas dos personagens principais da obra - o reverendo Henry Maxweel e demais membros da Primeira Igreja de Raymond – reflete sobre a pergunta que transforma a vida de todos da trama: “o que Jesus faria se estivesse no meu lugar nesta situação?”

Escrito por Charles Sheldon e publicado pela primeira vez em 1896, “Em seus passos o que faria Jesus?” tornou-se rapidamente um best-seller mundial. Estima-se que, apenas em inglês, suas vendas superaram os 50 milhões de exemplares. Leitores de todo o mundo continuam a surpreender-se com o desafio proposto há mais de um século. Que tal ser mais um deles?

Charles Monroe Sheldon nasceu em 1857 e cresceu em Dakota, EUA. Filho de pastor, Charles fora incentivado a ler diariamente a Bíblia, desabrochando nele, desde cedo, uma profunda paixão pela literatura. Formado pelo Andover Theological Seminary, Charles marcou seu pastorado por iniciativas inéditas à época, disseminando clubes de leitores, ministérios com trabalhadores e apoio aos pobres. Aposentou-se do púlpito em 1919, mas continuou trabalhando como editor por diversos anos. Em 24 de fevereiro de 1946, faleceu aos 89 anos, vítima de derrame. Sua obra mais popular, “Em seus passos o que faria Jesus?” tornou-se o nono livro mais vendido da história.

Em seus passos o que faria Jesus?



O Messias no Antigo Testamento

Editora Shedd Publicações

Descrição

O que é um cristão?, perguntou James H. Charlesworth. E respondeu: A maioria das pessoas responderia: quem acredita que Jesus de Nazaré era o Cristo que os judeus estavam à espera. Muitos cristãos, judeus e a maioria dos cidadãos do mundo moderno tenderiam a concordar com essa definição. No entanto, ela é equivocada e, na verdade, inexata, continuou Charlesworth, [porque] assume três coisas: (1) que o título Cristo categoriza totalmente Jesus; (2) que os cristãos estão claramente de acordo com o que esse título, Cristo, denota; e (3) que todos judeus, ou praticamente todos eles, aguardavam a vinda do Messias ou Cristo durante o tempo de Jesus.

Este estudo do conceito do Messias no Antigo Testamento tentará mostrar que a maioria das pessoas, de acordo com a estimativa de Charlesworth, não está longe dessa definição, se é que de alguma forma elas estão longe dela.

O Messias no Antigo Testamento


Pastores novos em igrejas antigas

Garimpo Editorial

Descrição

O Ministério Pastoral é um grande privilégio apesar de seus deveres, e uma grande alegria apesar de suas agruras. No entanto, esta dicotomia parece manifestar um descompasso entre esse ministério que envolve privilégio e alegria e os homens que o exercem. Entre eles e as igrejas nas quais servem. Parece uma busca por viver sem conviver com os incômodos temporários e as frustrações definitivas. É da experiência de conviver e ouvir outros pastores, ler artigos e livros, e somá-los à própria experiência que sou instigado a querer entender o que se passa com o ministério pastoral ou, mais exatamente, com aqueles que o exercem. Não é possível entender o presente sem resgatar o passado de onde as perguntas mais básicas – de onde viemos, quem somos e o que estamos fazendo – recebem as respostas mais profundas e possibilitam maior clareza de para onde estamos indo. Assim, resgatar rastros históricos que revelam nosso DNA pode explicar porque fazemos o que fazemos da maneira que fazemos. Naturalmente que há diversos vieses para se abordar essa questão, mas o lugar hermenêutico, neste caso, é a pessoa do pastor. Cada texto é uma fotografia que perpetua uma imagem. E como é da natureza da fotografia, por mais que esteja guardada no esquecimento do fundo de gavetas empoeiradas, ao acessá-las são resgatadas memórias que evocam sentimentos que não foram esquecidos, mas que tão somente estavam adormecidos. Neles, nos encontramos novamente e percebemos quem realmente somos. Minha intenção, na realidade, é ajudar na reflexão que possa depurar motivações e intenções e contribuir para uma prática deste ministério que é um privilégio e deve proporcionar profunda alegria naqueles que nele servem e servirão.

Pastores novos em igrejas antigas



Heresia vs Espiritualidade

Descrição

É muito desafiadora a leitura desse livro. Primeiro porque o tema esclarece sobre as estratégicas, técnicas e procedimentos de leitura usados por vários empreendedores neo pentecostais, cuja finalidade foi oferecer uma espiritualidade cristã evangélica à contemporaneidade.

Como isso foi possível? É simples: partindo dos conceitos gadamerianos de tradição, antecipação da perfeição e uso da linguagem, Ivode Kleber analisa a teologia da espiritualidade pautada por R. R. Soares chegando à conclusão controversa da heresia de ser espiritual ou a graça de ser herege.

Segundo porque o tema da espiritualidade é pertinente no contexto latino americano e, no caso exclusivo do neo pentecostalismo, tem-se a ideia de que esses movimentos são estereótipos de uma pseudo-espiritualidade, um evangelho sem cruz e uma pregação escravizante.

Terceiro porque o protestantismo clássico, tanto tradicional como pentecostal, precisa oferecer à sociedade uma nova espiritualidade cristã com a proposta de conquistar o campo, através de um ensino libertador, de um culto espiritual (racional) e de uma experiência cristocêntrica. Esse livro não deve ser lido com reservas e pudor confessional. Deve, sim, entendê-lo criticamente dentro das propostas de leitura do autor e voltar-se 

Heresia vs Espiritualidade


Manual dos Tempos e Costumes Bíblicos

EDITORA: AD SANTOS

Descrição

Há certas expressões bíblicas que só conseguimos compreender plenamente quando descobrimos seu significado no tempo e na situação em que foram proferidas. Quanto mais conhecermos as emoções, a mentalidade e o estilo de vida dos judeus do Antigo e do Novo Testamento, melhor compreenderemos a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Este manual apresenta fatos, fotos e dados indispensáveis para pastores e mestres. Leitura fascinante para todos os membros da família e grupos de estudo bíblicos.

Manual dos Tempos e Costumes Bíblicos



A Igreja do Futuro

EDITORA DESCOBERTA

Descrição

A Igreja do Futuro é um dos recursos chave na próxima geração para orientar a liderança da igreja sobre os diversos perfis que estão surgindo e uma das bases úteis para avaliá-los. Assim, ele ajuda muito a preencher uma lacuna gritante na formação de todas as pessoas que se esforçam no desenvolvimento de um ministério relevante para a nossa época: pastores, missionários, oficiais de igrejas locais e toda a liderança geral da igreja. O livro se divide em três partes. A primeira situa o desafio ideológico da nossa época em termos de três características gerais contemporâneas: a globalização, a pós-modernidade e a secularização. A segunda parte se preocupa mais com as práticas pastorais e os desafios de ministério da igreja em quatro contextos específicos: hispano-americano, árabe, chinês e africano. E para finalizar, a terceira é o desafio do desenvolvimento de uma teologia contextual e relevante.

Timóteo Carriker

A Igreja do Futuro


Teologia Sistemática Contemporânea

EDITORA FONTE EDITORIAL

DETALHE DO PRODUTO

O Brasil ainda é muito carente de boas obras de teologia sistemática. Os compêndios de teologia sistemática, mesmo os mais recentes, chegam a ser pueris no seu tratamento doutrinário, assemelhando-se mais a catecismo que a estudos eruditos da evolução de ideias cristãs e sua relevância e aplicação em nossos dias. É por isso que esta antologia é uma grande ajuda para estudantes de teologia de todas as idades. Ela contém seleção de alguns dos maiores nomes da teologia, tratando de cada assunto doutrinário. Este material foi selecionado e organizado pelo grande professor de teologia brasileira Júlio de Andrade Ferreira.

Este autor renomado sempre representou uma das principais vozes contra o fundamentalismo obscurantista dentro do evangelicalismo brasileiro. Esta obra há muito tempo esgotada, e nunca mais reeditada, é fruto do seu trabalho pioneiro, anterior ao governo dos militares, de elucidação e fortalecimento do fazer teológico genuinamente brasileiro e contemporâneo.

Louis Berkhof - Karla Barth – Emil Brunner – Otto Piper – Oscar Cukman – Albert Schweitzer – Martin Dibelius – Edward  A. Dowey – Georges Gusdorf – Augustus Hopkins stong  - Wilhelm Niesel – Philipe Landes – João Calvino – James Orr – James McCord – G. C. Berkouwer – Lemuek cunha do Nascimento – Rubem Alves – Gustaf Aulén – Anders Nygren – W. Chamberlain – Francisco Alves – J. Robert Nelson – Donald G. Miller – Johannes Blauw – Pierre Ch. Marcel – Henrich Quistorp – Paul S.Minear – Cláudio Wagner.

Teologia Sistemática Contemporânea



Panorama da História Cristã

Descrição

 

A história é o palco das grandes intervenções de Deus, seja para manifestar sua graça ou seu juízo. Panorama da História Cristã é uma síntese dos principais acontecimentos da história da igreja cristã. É uma análise cronológica dos fatos mais decisivos. Sua leitura é fácil e sua mensagem é objetiva.

A leitura deste livro trará ao leitor uma síntese da história do povo de Deus, desde o Éden até os nossos dias. O foco é oferecer uma linha mestra, com visão cronológica clara dos grandes acontecimentos que marcaram a humanidade. Obra ideal para auxiliar aqueles que têm pouco tempo para consumir os volumosos livros de história. Quem não aprende com a história está fadado a repetir seus erros.            Hernandes Dias Lopes

Panorama da História Cristã


Ministério Pastoral Transformador

Uma das dimensões fundamentais do ministério é a acadêmica. . . você precisa ser um estudioso e estudiosa da Escritura, da teologia, da realidade humana, da vontade de Deus. Ler bem a Bíblia demanda esforço disciplinado, estudo teórico e experimentação constante.

Ministério Pastoral Transformador



A Santidade que Liberta

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Sejamos francos: a santidade não é um tema popular nestes dias. Talvez porque as pessoas a associem com algo austero, espiritualmente elitista e bastante severo. Mas isto não é santidade.  

Pelo menos não é a santidade que Jesus viveu. Ao ler este livro você descobrirá, por meio de exemplos da vida de Jesus, o plano de Deus para sua vida: restaurar você. Se está cansado de carregar o fardo de ser você, viva a vida de Jesus.  

Experimente o alívio absoluto da Santidade.

A Santidade que Liberta


Sob os Céus da Escócia

Sob os Céus da Escócia - CPAD

Uma análise das profecias dos puritanos escoceses no século 17

Nesta obra, o articulista e professor, Renato Cunha, revisita a história de alguns dos principais ministros puritanos e, a partir de fontes reformadas e calvinistas dignas da mais absoluta credibilidade.

Evidencia a manifestação de dons do Espírito Santo principalmente em ministérios de pregadores escoceses do século XVII, tais como George Wishart, John Knox, John Welch, entre outros. 

Se utilizando de farto material histórico, o autor também faz uma análise da confissão de fé de Westminster, contra-argumentando que ela não foi rigorosamente cessacionista como é defendido por alguns do movimento reformado Calvinista. 

Esta obra é vital para a descoberta das reais raízes do cessacionismo e uma rica fonte de argumentos para a defesa da fé pentecostal.

Sob os Céus da Escócia



Dízimos e Ofertas são para hoje?

EDITORA HAGNOS

Dízimos e Ofertas São Para Hoje?

Hernandes Dias Lopes

 

Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (Mt 6.21)

Este livro foi escrito com o propósito de trazer luz a um tema que está sendo distorcido por uns, combatido por outros e negligenciado por não poucos.

Fazemos um levantamento dos desvios cometidos sobre o assunto, respondemos à luz da Palavra de Deus, aos argumentos dos opositores e expomos o que a Bíblia ensina sobre a matéria. 

Nossa esperança é que este livro seja um instrumento precioso nas mãos de Deus para esclarecer, encorajar e despertar a igreja de Cristo a ser fiel àquele que é o dono de todas as coisas.

Dízimos e Ofertas são para hoje?


Teologia Sistemática, Histórica e Filosófica 

Editora SHEDD

Parte inferior do formulário

DETALHE DO PRODUTO

 O livro Teologia Sistemática, Histórica e Filosófica apresenta os temas centrais da teologia cristã, partindo da ideia de que o assunto não é dominado por você, desse modo, assim diversos assuntos são apresentados e explicados a fim de que sua compreensão alcance o êxito desejado.

 São apresentados conceitos fundamentais da teologia cristã, a maneira com que eles foram criados e defendidos, além disso, traz um vocabulário básico – com ênfase nos termos técnicos –, os principais debates fomentadores do pensamento cristão, os principais intelectuais que colaboraram para a construção do pensamento teológico cristão na história.

 É importante salientar que os objetivos pretendidos ao final de sua leitura consistem em: ler e compreender obras de teologia mais profundas, utilizar de maneira satisfatória os materiais disponibilizados na internet; compreender palestras e discursos que façam referência à teologia cristã, constituir debates com determinada relevância em sua participação, e ainda, produzir discursos que possam ser assistidos pelo público acadêmico sobre diversos elementos introdutórios do pensamento cristão.

 A fim de que a sua leitura almeje todos os elementos citados acima, você encontrará, logo nas primeiras páginas, instruções para o aluno sobre como usar o livro, além disso, também há instruções para o professor.

Teologia Sistemática, Histórica e Filosófica 



Jesus O Senhor segundo o Apóstolo Paulo

Editora CPAD

Descrição

Exegeticamente embasado e teologicamente sintético, este trabalho do reverenciado acadêmico pentecostal Gordon Fee fornece uma clara, concisa e acessível síntese dos ensinos de Paulo sobre Jesus.
Através dos anos, Fee tem escrito e ensinado extensamente sobre o entendimento de Paulo acerca da pessoa de Cristo e, nesta obra, oferece o resultado de seu trabalho exegético para qualquer leitor interessado das Sagradas Escrituras.

Jesus O Senhor segundo o Apóstolo Paulo


Teologia Sistemática ao Alcance de todos

Editora Thomas Nelson

Como sabemos que a Bíblia é a Palavra de Deus? O que é pecado e de onde ele veio? Como Jesus é totalmente Deus e totalmente homem? O que são dons espirituais? Quando e como Cristo voltará? Se você já fez ou se faz perguntas como essas, "Teologia Sistemática" não deve ser um termo tão abstrato para você.

Teologia Sistemática ao Alcance de todos



Cura para os Traumas Emocionais 

Editora Betânia

De maneira admirável, o autor do livro Cura para os Traumas Emocionais entrelaça o ensino bíblico com a psicologia cristã e o bom-senso, ao escrever sobre a ira, culpa, depressão, inferioridade e mania de perfeccionismo.

Ao abordar esses temas, ele enfoca de modo prático e direto a questão da dor que perdura, mostrando como você pode alcançar uma libertação permanente.

Cura para os Traumas Emocionais 


A Família em meio à tormenta

Editora Mundo Cristão

Descrição

Livro do ano de 2019 pela revista Christianity Today

A família pode ser a fonte de algumas das experiências humanas mais gratificantes e, ao mesmo tempo, pode nos despedaçar. Pode nos tornar quem somos, e também partir nosso coração. Por que esse arranjo social exerce tanto poder, para o bem ou para o mal, sobre nós? A família em meio à tormenta traz uma abordagem inovadora para entender a complexidade da relação familiar. A experiência de alegria e dor nos remete à cruz e, à medida que ela se torna referência para a família, somos capazes de resistir às tormentas próprias desse convívio.

Sua família, seja ela qual for, o abençoará de tantas formas que talvez você nem se dê conta em meio à agitação das muitas obrigações do momento. Pare e observe essas bênçãos. Ouça o que Deus está lhe dizendo por meio dos membros de sua família. Eles o levarão aonde você nunca esperou ir. Mas não há razão para temer. O caminho à sua frente é o caminho da cruz. Russell Moore

Ao compartilhar fracassos e falhas na experiência familiar, Russell Moore nos lembra de que a graça de Deus desmitifica a família como ideal de perfeição e a coloca em seu devido lugar: uma experiência única marcada pela vulnerabilidade, mas que pode ser redimida pela cruz.

A Família em meio à tormenta



O Fim da Ansiedade

Editora Thomas Nelson

O Fim da Ansiedade | Max Lucado

“Não andem ansiosos por coisa alguma...”

A ansiedade já é conhecida como “o mal do século” é uma das doenças mais conhecidas no Brasil – o país tem o maior índice de indivíduos com problemas associados a esse mal. A comercialização de antidepressivos e calmantes são cada vez maiores, neste livro O Fim da Ansiedade o autor Max Lucado apresenta uma nova fórmula para o tratamento: a mensagem de Paulo aos cristãos contida na Bíblia Sagrada. Em O Fim da Ansiedade, o autor Max Lucado – um dos maiores e importantes em literatura motivacional – aconselha que o leitor se apoie em Deus para lidar com a ansiedade e as adversidades da vida. É possível ver péssimas notícias com novas lentes e se recuperar dos momentos de crises. Afinal, como lembra o autor, “a presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional”.

O autor Max Lucado é pastor evangélico e já publicou mais de setenta livros. Casado com Denalyn Lucado e pai de três filhas, Max e a esposa trabalharam como missionários no Brasil antes de chegar a San Antônio, Texas, onde serve como ministro de pregação na Igreja de Oak Hills, há cerca de 20 anos. No Brasil, Lucado morou por cinco anos no Rio de Janeiro como missionário enviado por sua igreja. Foi no Rio que ele descobriu que gostava de escrever. Quando não está pregando, Lucado escreve livros de temática evangélica e faz palestras religiosas ao redor do mundo.

O Fim da Ansiedade


DEUS NÃO TEM FAVORITOS ELE TEM ÍNTIMOS

EDITORA VIDA

A igreja do século XXI vive uma fase de transição por conta dos avanços no Reino. Essa transição envolve muitas áreas: liderança, mentalidade, unidade, poder de Deus. Este livro foca um aspecto essencial da igreja de hoje: a cultura da adoração e da intimidade com o Senhor.

A verdadeira adoração prepara um lugar para o Pai, para que ele reine entre nós. É gerada no coração de pessoas simples e humildes que estejam dispostas a renunciar a tudo por amor a Deus, que desejem ser incluídas no círculo de amigos do Pai e queiram provar que o Senhor não tem favoritos.

DEUS NÃO TEM FAVORITOS ELE TEM ÍNTIMOS



Cristo na Teologia de Paulo

Descrição

Obra de referência fundamental para o estudo da cristologia paulina. Alicerçada em exegese profunda, hermenêutica precisa, está associada ao conhecimento exato das influências que Paulo recebeu do Antigo Testamento, do judaísmo, do helenismo que o cercava e, principalmente, da comunidade cristã primitiva.

O uso que o autor faz do idioma grego, os vários temas abordados, sua apresentação sistemática e a bibliografia oferecida tornam a obra um valioso manual de cristologia paulina.

Cristo na Teologia de Paulo


Uma vida com propósito

Editora Vida

Uma nova edição para uma nova geração! Com duas novas particularidades:
- Um vídeo de introdução por Rick Warren para os capítulos 1-42
- Dois novos capítulos sobre as barreiras mais comuns para viver uma vida com propósitos. “Para que estou na terra? (Uma vida com propósitos, edição expandida) é um clássico em dezenas de idiomas que responde à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade. Apoiado em mais de 1.200 versículos bíblicos, o pastor Rick Warren nos aponta o real sentido da vida. Fiquei muito feliz em saber da nova edição, revisada e ampliada no ano em que celebramos 10 anos de sua primeira edição.” — Carlito Paes (Pastor sênior da PIB em São José dos Campos, SP).
“Para que estou na terra?”  (Uma vida com propósitos, edição expandida) nos ajudou muito a sintetizar e memorizar as prioridades da vida, nas quais devemos nos concentrar durante nossa jornada neste mundo: adoração, comunhão, discipulado, serviço e missão. Concentre nestes propósitos sua vida, e sua congregação florescerá e frutificará mais e mais”. Jeremias Pereira (Pastor sênior da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, MG).
Pastor-fundador da Igreja Saddleback, uma comunidade de mais de 30 mil membros na Califórnia e com filiais nas principais cidades do mundo, Rick Warren é teólogo e já fez conferências nas mais renomadas universidades e organizações de todo o mundo. O pastor Rick também fundou o plano global P.E.A.C.E., que implanta igrejas reconciliadoras, equipa líderes, ajuda os necessitados, cuida dos enfermos e educa a próxima geração em 196 países.

Uma vida com propósito



Graça para os caídos

Descrição

Anteriormente publicado com o título A miséria humana no tribunal da misericórdia, este livro do Rev. Hernandes Dias Lopes estuda detalhadamente o texto de João 8.1-11, quando os fariseus levam a Jesus uma mulher apanhada em flagrante adultério. O autor analisa a misericórdia de Deus revelada de forma singular e eloquente na cruz, entregando seu Filho Bendito para ser nosso Fiador e Redentor. De maneira patente, podemos ver a misericórdia de Jesus demonstrada àqueles que estão amassados emocionalmente, arruinados moralmente, falidos espiritualmente e enfermos fisicamente.

Jesus foi chamado de amigo dos pecadores. Ele estendeu Sua misericórdia àqueles que já estavam enjeitados pela família e pela sociedade. Unimos nossa voz ao desafio que o autor faz à igreja para exercer a misericórdia.

Graça para os caídos


Teologia Sistemática Contemporânea

EDITORA FONTE EDITORIAL

DETALHE DO PRODUTO

O Brasil ainda é muito carente de boas obras de teologia sistemática. Os compêndios de teologia sistemática, mesmo os mais recentes, chegam a ser pueris no seu tratamento doutrinário, assemelhando-se mais a catecismo que a estudos eruditos da evolução de ideias cristãs e sua relevância e aplicação em nossos dias. É por isso que esta antologia é uma grande ajuda para estudantes de teologia de todas as idades. Ela contém seleção de alguns dos maiores nomes da teologia, tratando de cada assunto doutrinário. Este material foi selecionado e organizado pelo grande professor de teologia brasileira Júlio de Andrade Ferreira.

Este autor renomado sempre representou uma das principais vozes contra o fundamentalismo obscurantista dentro do evangelicalismo brasileiro. Esta obra há muito tempo esgotada, e nunca mais reeditada, é fruto do seu trabalho pioneiro, anterior á ditadura, de elucidação e fortalecimento do fazer teológico genuinamente brasileiro e contemporâneo.

Louis Berkhof - Karla Barth – Emil Brunner – Otto Piper – Oscar Cukman – Albert Schweitzer – Martin Dibelius – Edward  A. Dowey – Georges Gusdorf – Augustus Hopkins stong  - Wilhelm Niesel – Philipe Landes – João Calvino – James Orr – James McCord – G. C. Berkouwer – Lemuek cunha do Nascimento – Rubem Alves – Gustaf Aulén – Anders Nygren – W. Chamberlain – Francisco Alves – J. Robert Nelson – Donald G. Miller – Johannes Blauw – Pierre Ch. Marcel – Henrich Quistorp – Paul S.Minear – Cláudio Wagner

Teologia Sistemática Contemporânea



Comentário Bíblico Wiersbe

Comentário Bíblico Wiersbe é composto por 2 volumes, Antigo Testamento e Novo Testamento, e traz a oportunidade de estudar cada um dos livros bíblicos e seus capítulos estratégicos, tendo como finalidade aprender como eles se ajustam à revelação completa do que Deus nos deu em Cristo e em sua obra consumada.

O estudo desses volumes é conciso, prático e também muito úteis à grupos de estudos bíblicos que queiram examinar a palavra de Deus de forma sistemática ou quem deseja entender a Bíblia de uma forma mais clara.

Utilizando uma abordagem semelhante ao Comentário Bíblico Expositivo, este livro traz um material que não se encontra na outra coleção, pois foca capítulos estratégicos, em vez de abordar versículo por versículo.

  • Volume I - Antigo Testamento (678 páginas)
  • Volume II - Novo Testamento (912 páginas)

Ambos volumes em capa dura.

Comentário Bíblico Wiersbe


DE UM PAI PARA SEUS FILHOS

Descrição

A rivalidade entre irmãos pode ser um problema para as famílias, mas pode se tornar muito mais desagradável se deixada sem atenção. As crianças serão sempre rivais, em diferentes graus, na disputa pelo amor e atenção dos pais. Independentemente de serem bebês ou adolescentes, elas irão julgar o próprio valor pelo modo como você dispõe sua atenção entre elas e seus irmãos. Deixe que este livro confirme o lugar especial de cada filho em seu coração, encorajando-os a crescer unidos e partilhando suas vidas entre si. Ajude-os a encontrar o lugar especial deles na família.

DE UM PAI PARA SEUS FILHOS



A Caminhada Cristã na História

EDTORA ULTIMATO

Conhecer a história da igreja é conhecer as origens, as raízes e a identidade dos cristãos. Essa história é a narrativa e a interpretação da caminhada da comunidade cristã ao longo dos séculos. Escrito a partir de um compromisso com as Escrituras, com a fé cristã histórica e com a tradição protestante e reformada, A Caminhada Cristã na História leva o leitor a uma melhor compreensão do mundo e da igreja de hoje. Mostra como a igreja tem se comportado diante das oportunidades e das crises, bem como aponta novos caminhos e desafios para os cristãos atuais. O livro é dividido em cinco partes. A primeira aborda o conceito de igreja e temas ligados à liderança eclesiástica: ministério cristão, papado e celibato clerical. A segunda trabalha questões tipicamente teológicas, como o significado das Escrituras, o fim dos tempos, a posição cristã quanto à reencarnação, entre outras. A terceira parte analisa a espiritualidade cristã em questões como as representações de Cristo na arte sacra e o fenômeno dos avivamentos. Missões é o tema da quarta parte, aí se incluindo a expansão da igreja, a relação entre imigração e evangelização, missões católicas e protestantes e a experiência dos irmãos morávios. As questões éticas abordadas na quinta parte incluem a responsabilidade social, a família na visão dos reformadores e a questão ecológica. A última parte, referente a cristianismo e sociedade, trata da interação entre cristãos e muçulmanos, religião e política e os desafios enfrentados pelos universitários cristãos. Cada capítulo apresenta ainda perguntas para reflexão pessoal ou discussão em grupo, além de sugestões bibliográficas.

A Caminhada Cristã na História


Adoração & Família

Editora Ágape

Quando a família caminha em adoração, aprenderá que, adoração é um relacionamento aberto com Deus. A edificação da adoração na família é muito mais do que um culto doméstico.

Nós gostamos de espontaneidade, o brasileiro é assim, não conseguimos ser metódicos com cerimônias e rituais sem cair na rotina tediosa e por fim nos sentir frustrados.

Aceite o desafio de viver em plenitude de adoração com sua família e tome a decisão; Eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Js 24.15).

Adoração & Família



Violência & Internet

Editora Sinodal

Comentários

Se a internet está cada vez mais presente na atualidade, precisamos entender de que forma as características deste momento estão influenciando as mudanças na vida cotidiana. [b]A coleção e agora.com[/b] ? [i]A era da informação e a vida cotidiana[/i] traz questionamentos sobre tal influência na construção da sociedade em que vivemos através da análise de informações disponibilizadas na internet sobre alguns temas escolhidos para cada exemplar.   Este livro aborda dois conceitos de alto impacto na vida contemporânea: violência e internet. Apresenta algumas questões polêmicas, como bullying, racismo, pedofilia, pornografia, homofobia, com o objetivo de incentivar a reflexão e o debate entre pais, mães, filhos e filhas; professores, professoras, alunos e alunas. Oferece orientações de como podemos nos precaver da violência virtual e de como lidar com a internet no lar e na escola.

Violência & Internet


101 Ideias Criativas para Professores

Quer motivar os seus alunos?

Suas aulas já caíram na rotina?

Gostaria de desenvolver habilidades comunicativas?

Precisa de um manual de treinamento didático simples para os professores da sua igreja ou escola?

Gostaria de presentear o professor de seu filho com uma ferramenta útil e bíblica?

Então, 101 Ideias Criativas para Professores é para você! Aqui você encontrará:

Dicas práticas para melhorar seu ensino Um padrão simples de um plano de aula

Ideias criativas para:

Conhecer a turma.

Captar e introduzir um tema.

Dramatizar a aula.

Dirigir a discussão


Pr. David Merkh, natural do Estado Unidos, é professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida desde 1987, onde atua como coordenador do programa de Mestrado em Ministérios. Sua esposa Carol Sue, foi criada no Brasil. Casado com Carol Sue desde 1982, o casal tem seis filhos: David Jr (pastor de adolescentes na Primeira Igreja Batista de Atibaia, casado com Adriana); Michelle (casada com Benjamim, seminarista nos EUA), Daniel (casado com Rachel e oficial da Aeronáutica nos EUA), Juliana, Stephen (seminarista) e Keila. O casal tem oito netos.

Pr. David (e sua esposa) são autores de 14 livros inclusive 5 livros da série "101 Ideias Criativas" (para grupos pequenos, culto doméstico, mulheres, famílias e professore), os pequenos manuais "101 ideias para paparicar seu marido (e esposa)" e "151 boas ideias para educar seu filho"; a série de 4 livros de estudos bíblicos para grupos de casais (“Construindo um Lar Cristão”); o lançamento “O Legado dos Avós”, tudo pela Editora Hagnos. Também escreveram o livro devocional para jovens baseado no livro de Provérbios (O Mapa do Tesouro).

Em 2003 David terminou seu doutorado de ministério do Seminário Teológico de Dallas na área de ministério familiar. O casal ministra na Primeira Igreja Batista de Atibaia onde David é pastor auxiliar de exposição bíblica e leciona classes de casais.

Pr. David serve como um dos pastores da Primeira Igreja Batista de Atibaia desde 1987, e hoje atua como Pastor de Exposição Bíblica, pregando semanalmente e ensinando na EBD e cursos de treinamento de pastores.

101 Ideias Criativas para Professores



Missões do Sertão aos Balcãs

EDITORA Casa Publicadora das Assembleias de Deus  

A Albânia foi motivo de oração por muitos anos. Em todo o mundo, a Igreja clamava ao Pai para que a muralha do comunismo caísse.

Este distante país, situado na península Balcânica e que faz fronteira com a Grécia, Macedônia, Kosovo e Montenegro, foi o único país da história moderna a ter em sua constituição: "Não cremos na existência de Deus".

Porém, a Cortina de Ferro caiu, e as portas para o Evangelho foram abertas. Quem poderia imaginar que, na pequena cidade de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, aquele pequeno garoto com nome de padre um dia seria missionário evangélico na distante Albânia?

Nesta obra, você conhecerá a surpreendente história de José de Anchieta, sua infância, caminhada até Cristo e de como Deus, de uma maneira sobrenatural, chamou-o e enviou-o com sua família para serem missionários na distante Albânia.

Embarque nesta inspiradora viagem do sertão até os balcãs, pois o clamor continua: "Passa à Macedônia e ajuda-nos!"

Missões do Sertão aos Balcãs